Cardigan de tricô

17 agosto 2025

Eu passei boa parte desse inverno tricotando um Cardigan. Eu já havia tentado antes (o ano passado), mas deu errado e eu desmanchei tudo e recomecei. Dessa vez procurei outro tutorial do modelo Raglan Topdown (que começa o trabalho do pescoço/cima para baixo).

Para quem se interessar, eu segui esse tutorial da círculo: https://www.youtube.com/watch?v=BEFBPBlLHEM

Foi a minha segunda peça em tricô, dei de presente para minha mãe. A primeira foi um colete que era fechado e o decote em V, com a linha de lã muito grossa. Mas eu desmanchei várias vezes porque errava o tamanho. Agora, para evitar problemas, achei melhor fazer a frente aberta e foi a melhor coisa que fiz! Ficou meio apertado quando fecha, mas ainda é possível usá-lo.

Está perfeito? Definitivamente não! Há muitas falhas na tensão do ponto. Eu tive muita dificuldade para fazer as mangas porque não tinha o tamanho certo da agulha circular e ficou com um "risco" nas linhas de cima e de baixo. Mesmo com tantos cálculos, achei o pescoço muito largo. E só depois me dei conta que não tinha a quantidade de botões iguais em casa, mas na pressa de terminar antes de o inverno acabar, achei melhor deixar assim, com um botão desigual rsrs.

Eu aprendi tricô sozinha (com a ajuda do Youtube, é claro). Para não me perder na contagem de pontos, pedi ao ChatGPT me ajudar a fazer uma tabela com uma checklist por sessão de aumentos nas carreiras e imprimi, fazendo minhas anotações. Também aprendi a fazer casinhas de botões, que acho dificilíssima.

Completei em 69 dias, trabalhando várias horas por dia nele, deixando de ler livros só para terminá-lo.

De qualquer maneira, estou orgulhosa 🙌. No atual momento da minha vida, cada pequena conquista como essa me deixa feliz.

Nenhum comentário

Postar um comentário