Livros de 2019

Eu sei que esse post é um pouco estranho para ser lançado em maio de 2020, ou seja, praticamente na metade do ano, mas como eu já disse, a ideia de criar um novo blog começou no final do ano passado.
Eu sou obcecada por listas, balanços e tudo relacionado à organização.

Eu li 11 livros no total em 2019. Isso porque fiz um curso no Senac, ou melhor dizendo, dois; e lá tinha uma biblioteca disponível para os alunos. Então aproveitei o máximo que pude, pois eram cursos rápidos.
Também frequentei mais o sebo da cidade. Mas o valor de lá é exorbitante e agora está tudo fechado (cabe aqui um emoji com cara de choro para expressar meu sentimento).

1 não terminado (motivo: é um livro em pdf e não tenho como ler na tela do computador).

As estatísticas:
Total de livros lidos: 48
Relação ficção / não ficção: 5:5
Proporção de autores de homens e mulheres: 9:10
Os principais gêneros: Ciências sociais, Espiritualidade, Ficção.

Alguns dos livros lidos:

Reiki Universal, de Johnny De' Carli
Religião e espiritualidade. "Reiki Universal" expandirá os conhecimentos do leitor neste método científico de desbloqueio, equilíbrio e reposição energética, seja iniciante ou experiente. A obra, dividida em três partes, apresenta tudo o que um Reikiano precisa saber para evoluir na técnica: história do Reiki, funcionamento da energia, princípios, chacras do corpo humano, meditação, posições de aplicação e informações detalhadas sobre todos os níveis do Reiki.
Esse é um livro quase completo. Achei bastante interessante e pretendo aprender e praticar Reiki em breve.

Origem (Origin), de Dan Brown
Thrillers Crime, Suspense e Mistério. Depois de ter lido O Código Da Vinci e Inferno eu realmente esperava algo muito melhor. A narrativa, desenvolvimento de personagens, tudo muito fraco. E o livro é muito extenso. Pensei em abandonar, pular para as páginas finais. Ele enrola até não poder mais com o mesmo assunto e então resolve tudo de uma vez, mas achei muita propaganda da tal ~era tecnológica, robôs versus humanos. Ninguém merece...

Mitologia Nórdica, (Norse Mythology), de Neil Gaiman
Mitologia Literatura e Ficção. A capa foi o que me chamou atenção. Me dê um desconto, sou designer. Mas achei bem fraquinho.

Querido John, (Dear John), de Nicholas Sparks
Literatura e Ficção, Romance. Eu desejava ler algum livro do autor há muito tempo, pois é bem comentado. E principalmente devido às inúmeras frases encontradas pelo tumblr que me instigaram a ler o romance. Não é meu gênero preferido, confesso, mas gostei desse (menos do final, pronto falei).

Os 7 Segredos da Sincronicidade: Um guia para descobrir significados em grandes e pequenos sinais (The 7 Secrets of Synchronicity: Your Guide to Finding Meaning in Signs Big and Small), de Trish MacGregor; Rob MacGregor
Espiritualidade, Autoajuda e desenvolvimento pessoal. Eu estava procurando por outro livro, mas esse me chamou atenção. Foi interessante que depois que li comecei a notar sinais e sincronicidades que se repetiam o tempo todo. É como quando assisti ao filme Número 23 e depois passei a ver o número 23 por todos os lados (agora você vai ver também, vai por mim).
É ótimo. Ele te explica como você deve ficar atento aos sinais que o Universo manda para se comunicar com você.

O Príncipe (Il Principe), de Nicolo Machiavelli
Filosofia Política e Ciências Sociais. Livro de cabeceira! Depois de lê-lo, tive que ir ao sebo para ver se eu o encontrava e guardava uma versão física comigo. Sempre recorro a ele. Para administração de negócios e de pessoas ou entender a política brasileira e internacional.

A Arte da Guerra (The Art of War), de Sun Tzu
Filosofia Política e Ciências Sociais. Que linguagem complicada! Uma página leva o dobro ou triplo a mais de tempo para ser lido do que qualquer outro livro. Acho que poderiam ter melhorado isso na edição (editora Martin Claret). Mas não tira o crédito do livro, que por sinal, é ótimo e pelo mesmo motivo citado acima.

O Estranho Caso do Cachorro Morto (The Curious Incident of the Dog in the Night-Time), de Mark Haddon /8
Literatura e Ficção para Adolescentes. Teve uma razão para eu ler esse livro. Ele fala sobre o autismo. Eu achei que o final foi concluído muito rápido. E alguns detalhes foram desnecessários ser explicados. Mas estamos falando do universo autista, em que detalhes são o ponto principal.

O Poder do Subconsciente (The power of your subconcius mind), de Joseph Murphy
Espiritualidade, Autoajuda e desenvolvimento pessoal.  Essa foi uma releitura.
Esse era outro livro que eu queria para ter a versão física guardada comigo. Ganhei de presente dos pais. Sempre estou folheando as páginas e relendo trechos.

A Mulher na Janela (The Woman in the Window), de A.J. Finn /7
Literatura e Ficção. A capa é genial! 
A leitura é cativante e nos deixa preso logo nas primeiras páginas. Mas confesso que depois da página 100 se tornou repetitivo. Eu jurava que mais uma vez que o autor usasse as palavras "vinho, garrafa e comprimido" na mesma sentença eu iria desistir. Mas segui firme. No geral, foi uma boa leitura. Esperando pelo filme agora.

Devo ter perdido a prática de blogar, porque esse post demorou um século para ser concluído. Juro que quase desisti de postar.
Ou melhor, eu devo estar mal acostumada porque mesmo o novo editor do Wordpress é incrivelmente superior ao editor do Blogger.

Talvez você goste destas postagens

Comentários