Touca de crochê

Eu até tinha me esquecido do quão terapêutico é fazer crochê.

Eu sempre fiz tapetes em barbantes. Não sei por qual motivo eu sempre fui obcecada por tapetes, mas eu quis tentar algo diferente. No final do ano passado eu quis tentar alguns pontos diferentes. Meu primeiro tapete ficou torto, e apesar disso, ficou muito bonito.

Agora eu quis tentar uma touca (frio é tudo ♡). Eu tinha alguns novelos sobrando na cor rosa bebê.
Também tinha um na cor vermelho vivo, que quando fui tentar fazer um trabalho quase acabou com a minha vista. É horrível.
Eu encontrei a solução perfeita: juntei os dois fios e fiz um mix de rosa-vermelho! Sim, ficou bonita a cor, mas ficou super grossa e feia. Ainda para ajudar fiz em pontos baixos e levou 2 séculos para terminar.
Segui esse tutorial do Youtube, mas vou ser sincera, eu não gostei de fazer desse modo. Eu ainda prefiro o modo convencional (ir fazer os círculos e aumentando os pontos gradativamente).
Desmanchei tudo a vermelha-rosa para fazer só com a linha rosa.

*
Essa touca foi feita em ponto alto e ponto relevo. O tutorial peguei daqui: https://www.youtube.com/watch?v=GAhxhxODO5s.

A única diferença é que eu fiz aumento em pontos altos até a 3ª carreira e a partir da 4ª carreira, eu fiz aumento em ponto relevo. Como eu não achei tutorial assim, eu inventei. Basta ir aumentando gradativamente os pontos, fazendo o relevo 1 sim e 1 não. (Dica: a 1ª teve 12 pontos, então aumento sempre em 12. 2ª carreira: 24, 3ª: 36). Na 7ª eu parei o aumento e só continuei.

Quase não é possível ver, mas eu finalizei com pontos baixos.

A linha usada foi essa, Tex 375 e utilizei um novelo e mais um pouquinho apenas de outro.

Ficou com 26 cm de altura (29 carreiras no total) e 54 cm de diâmetro. Tamanho adulto.

Talvez você goste destas postagens

Comentários