Tricô

Há muito tempo eu estava com vontade de aprender tricô. Li em algum lugar que gastava muito menos linha. E eu acho que os pontos são mais bonitos do que o crochê, ou melhor, combinam mais com peças de roupa.

Eu havia começado um colete em crochê, porém eu estava na metade da parte da frente da peça e já havia usado 3 novelos inteiros. O kit vinha com 5. Não daria. Lojas fechadas, não tem como comprar tudo do mesmo lote que havia comprado. Desmanchei tudo o que fiz em crochê.

Foi então que me arrisquei no tricô. Depois de muita pesquisa, comprei meu par de agulha pelo Mercado Livre e chegou no dia seguinte. YAY!

Logo que chegou, fui tirar da embalagem e caiu. Prova número um: sim, as agulhas de alumínio são bem resistentes, ainda bem 😂 Não foi à toa que escolhi as de alumínio. Ouvi dizer que as de plástico quebram com facilidade. E a pessoa que vos fala é desastrada.

Quanto ao tamanho, comprei a 4,5mm (da Círculo). Eu tenho uma do mesmo material (ou pelo menos similar) de crochê, só que 4mm e é a minha queridinha. Uso desde a adolescência. Penso ser um número bastante versátil.

Aprendi a fazer pelo método inglês no Youtube.

A parte da frente do colete eu fiz, mas não estou muito satisfeita. Levou um tempo para acertar a tensão dos pontos. E ainda ficou menor do que eu previ. Por alguma razão desconhecida, as minhas amostras nunca batem com a realidade.

Agora aprendi a fazer o ponto barra (estou apaixonadaaa por este ponto! 😍) e agora também aprendi a fazer o ponto meia no método continental. Não há muitos vídeos ensinando tricô aqui no Brasil (no crochê tem mais) e a qualidade dos que têm, ficam a desejar.


Talvez você goste destas postagens

Comentários