Janeiro a Outubro

Imagem Unsplash

Já estamos quase no final do ano.

Sinto uma saudade imensa do Lupi 💔. Há dias que dói o peito e constantemente me pego pensando que eu poderia ter feito muito mais, se não havia uma forma de livrá-lo do sofrimento que ele passava. Os ataques epiléticos deterioraram a saúde dele. Às vezes tenho a impressão que vou vê-lo e poder segurá-lo no colo a qualquer momento. Está difícil aceitar que ele se foi. E duas semanas depois que ele se foi, recebi o diagnóstico de fibromialgia.

A minha saúde anda complicada porque eu passo mal todos os dias, mas há dias melhores e são nesses que estou focando para colocar meus objetivos em prática e recuperar o tempo perdido.


Voltei a estudar francês

Do básico mesmo, pois o básico que eu sabia, eu já não me lembrava. Estou procurando por cursos online no Youtube. Todos os dias tiro uns 10 minutos para assistir a pelo menos um vídeo da série. A playlist que estou acompanhando é essa: French Essentials Lesson 1 (do canal Learn French With Alexa). Gente que ensina conteúdo gratuito nem é gente, é anjo 🙏😇.


Estudando programação

Também estou estudando algumas linguagens e no mesmo esquema do francês. Um pouquinho por dia.


Estudando piano

Porém, com menos frequência que francês e programação. Acho lindo quem sabe tocar e sempre me emociono com covers do Youtube.


Quero montar meu próprio negócio

Como não posso trabalhar fora ou me dedicar o dia inteiro a uma atividade, estou estudando possibilidades para fazer algo que não exija mais do que posso oferecer. Por enquanto estou criando produtos incríveis digitais para a ELO7 (veja minha loja: elo7.com.br/jmdigital 👈).


Tenho lido mais livros

Bem mais. Estou quase igualando a quantidade de livros lidos do ano passado. Eu tenho lido muitos livros de administração e negócios (pelo motivo acima) e tive vários insights 📚.


Também troquei o layout do blog e essa é a primeira vez na vida que uso um tema todo branco! Acho que tem mais a ver com a minha nova fase e acho que o design de certa forma reflete aquilo que sentimos por dentro. Ainda estou fazendo alguns testes de combinação.

Eu adquiri alguns problemas de memória por conta da minha saúde, mas não estou me pressionando a nada. Estou fazendo tudo pelo prazer de aprender. Quando eu era adolescente, eu memorizava 50 palavras por dia estudando inglês. Hoje, agora eu levei 3 dias para memorizar os dias da semana em francês.

Meu novo lema: devagar e sempre.

Talvez você goste destas postagens

Comentários