Mudanças e novidades

16 meses se passaram desde o último post. Eu estava insatisfeita com o Blogger porque um bug não permitia postagem de comentários e eu também não conseguia arrumar o código, porque outro bug não me permitia editar o tema. Tentei migrar para o wordpress.com e fiz alguns posts por lá, mas não me senti em casa, então vou editá-los e postá-los aqui agora.

Pensei em comprar um domínio e hospedagem para esse blog, mas gastar R$400 por ano para manter um bloguinho é de partir o coração, ainda mais que eu já estou pagando pela minha loja online de planners que está no ar há mais de um ano e ainda não me retornou o valor investido.

Nos últimos meses aconteceu tanta coisa na minha vida e eu sentia que precisava de um espaço virtual aconchegante (e gratuito) e às vezes um espaço virtual aconchegante (e gratuito) é tudo de que um adulto precisa. O tema, que já estava pronto em php (wordpress) foi rapidamente adaptado para o blogspot (isso depois de passar um dia inteiro tentando resgatar temas antigos que funcionassem e metade de outro dia tentando me lembrar como essa plataforma funcionava).

Minha intenção é fazer uma retrospectiva e ir postando aos poucos tudo o que eu queria ter postado antes.

Completei 33 anos 

Dia 9 foi meu aniversário 🥳. Eu sempre fico ansiosa por maio porque sempre fez frio nesse dia e meio que considero um presente de aniversário. Mas pela primeira vez em 33 anos isso não aconteceu. Está fazendo 33°C todos os dias (há meses!). #chateada

Mudança de casa

Eu me mudei para uma nova cidade (também no interior de SP) dia 30 de maio de 2023. Eu não posso dizer que já me adaptei, mesmo porque saí pouquíssimas vezes de casa desde então.

Meus planos para a mudança incluíam comprar uma mesa nova para o computador (check 🙂 ) e um guarda-roupa pequeno, mas deste último desisti da ideia. Chegando na casa nova, me deparei com um problema não previsto: o quarto é minúsculo! Só tem tomada em uma parede, então não há muitas posições disponíveis para os móveis, mas consegui me ajeitar. Com o guarda-roupa antigo mesmo.

Voltei a fazer exercícios

O quintal dos fundos da casa nova é enorme e comecei a fazer caminhada aqui mesmo porque andar por aí parece ser perigoso (ainda não temos muita noção de como a cidade é de fato).

Quando nos mudamos, há um ano, eu fazia caminhada bem lenta à tarde (até prefiro esse horário para ser sincera), mas o calor é insuportável. Agora vou ajustando o relógio para acordar antes do sol nascer -e não morrer torrada. A vantagem de acordar antes das 6 é ver as aves. Sempre vejo araras, tucanos e falcões enquanto faço caminhada! Não é incrível?! 😍

Eu fui testando meu corpo e descobrindo os limites da fibromialgia e apressei mais os passos. Há dias que sinto cansaço insuportável e dor terrível no corpo assim que começo. Mas tem semanas que fico bem. Também voltei a fazer abdominal! E já perdi alguns quilos e alguns centímetros de barriga.

Fecho o post com essas pequenas comemorações \0/

Talvez você goste destas postagens

Comentários

  1. Oi Jéssica!

    Amei essa composição no topo do layout, me fez pensar em azulejo português mas também naquelas louças antigas que tinham cenas desenhadas em azul (deu pra entender minha referência? Será?)

    Fiquei curiosa se você já era do interior e segue no interior. Eu morei 5 anos pra estudar numa cidade que era bem pequena, mas era a maior da região, e eu odiava muito mas gostava muito em outros aspectos, hahaha! Fiquei pensando se você é uma das pessoas que cresceu na cidade (como eu) e decidiu trocar o caos pela calmaria do interior e tal (nada como eu)

    Fiquei triste pela sua loja e espero que ela retorne o que você precisa o quanto antes. Sei que pode ser frustrante. Adorei o final mais alegre do post e achei incrível você tirar forças e ânimo pra cuidar do seu corpo mesmo com dor (não tenho, admirei real mesmo). Espero que venham muito mais coisas lindas nessa rotina além de pássaros <3 hahaha!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Shana!
      Entendi a referência sim! Que bom que gostou do layout, me dediquei bastante para criar esse padrão de flores rs.
      Eu sou da grande São Paulo, SBC, mas tive que me mudar ainda criança e sempre quis voltar para lá, mas nunca foi possível (de fato, o ponto positivo é a calmaria). E depois fui pulando de cidade do interior para outra do interior.
      Aah muito obrigada! Também espero muito rsrs

      Beijos :*

      Excluir