05/2024

Livros lidos

Li 4 livros em maio (marcados em azul) e abandonei 2.

Seja Útil (Arnold Schwarzenegger) 5 estrelas
Amei! Eu tenho evitado livros de auto ajuda e coisas assim, mas adoro Arnold (sou filha dos anos 90, quando os filmes dele bombavam) e fiquei surpresa com o conteúdo. Eu li num piscar de olhos e me senti super motivada. Agora toda vez que faço abdominais eu penso nas coisas que ele fala sobre exercícios haha' Inevitável!

Eu posso estar errado e outras lições de vida de um monge budista (Björn Natthiko Lindeblad) 4 estrelas
Li esse por indicação de alguém no Skoob. Estava ótimo até o final, que começa a falar sobre morte e doença. Por eu ter lido essa parte bem no dia do meu aniversário, achei pesadão. Eu estudo sobre budismo desde os meus 17, mas é impressionante o quanto eu sempre aprendo com cada livro do tema.

Exatamente o que eu acho (Lily Allen) 3 estrelas
Ó céus, que mulher depravada. Esse é o modo mais fácil de passar a desgostar de alguém, ler uma biografia crua. O ponto positivo é que sempre é interessante conferir os bastidores de celebridades, mas eu fiquei com nojo dela o tempo inteiro. Desmiolada, irresponsável, vitimista, etc.

O Príncipe Corvo (Elizabeth Hoyt) 2,5 estrelas
Eu esperava mais. Faz muito tempo que quero ler por causa da capa que é linda e me chamou atenção. A leitura começou gostosinha e depois descambou para o lado hot e eu nem imaginava que esse livro fosse assim. Depois eu já nem me importava mais com o desfecho e só terminei por teimosia.
No começo de cada capítulo tem algumas histórias que não tem nada a ver com o enredo principal, e com exceção do primeiro, não li nenhuma delas.

Os livros abandonados

Em O que faz você ser budista? o autor tem mais devaneios do que eu, e não chegava a lugar algum.
Como ficar rico me mostrou que nem paciência para ficar rica eu tenho rs.

Flor

Eis que em maio minha florzinha resolveu dar o ar de sua graça #encantada. Minha mãe ganhou esse vasinho no Dia da Mulher, junto com uma rosa vermelha., e me deu o vaso. Fiz uma vasta pesquisa para descobrir qual era o nome dela. É Kalanchoe Laranja, também conhecida como flor da fortuna. É uma suculenta.

Depois de vários vídeos no Youtube sobre como cuidar dela, e me certificar que eu estava apta a ser ~mãe de planta~, percebi que tem gente que parece saber menos do que eu. Tentei seguir dias de youtubers e quase matei a coitada da planta. Segui minha intuição e resolvi regar 2x na semana e deixá-la no sol pelo menos uma hora por dia. Então ela voltou à vida e passou a dar flores! Agora aprendi: as folhas dela começam ficar enrugadas, está na hora de regar.

Também não quero passar para outro vaso porque esse é perfeito e compacto para ficar no meu quarto, que tem pouco espaço.

O mês da tentativa - 3D

Esse mês resolvi que aproveitaria meu tempo extra sobrando para me embrenhar no 3D, que eu sempre tive curiosidade para aprender.

Depois de passar um bom tempo tentando usar um software famoso, caçando tutoriais, eu quis desistir. Fui para outro software famoso também, mas não tem tutorial. Simplesmente não tem como seguir o passo-a-passo porque são versões anteriores ou mais novas (mas nenhuma igual à minha).

Então tentei de novo o software anterior.

Essa sou eu tentando aprender um software novo

A cada versão eles mudam toda a interface, que não é nem de longe intuitiva e ainda tem uma base de fãs que defende essa joça.

Aí achei um curso legal, mas na aula 03 do cogumelo, já com avanços, comecei a me questionar aonde aquilo iria me levar. Mesmo sofrendo muito, estou conseguindo algum progresso.

Fofurices

Eu tenho passado bastante tempo no Pinterest. Estou encantada com esses videozinhos fofos de sapinhos de tricô.

Para finalizar o post vou compartilhar o meu preferido 💖

Talvez você goste destas postagens

Comentários

  1. e lá vou eu baixar o livro do arnoldinho pois filha dos anos 90 também HAHAHAHA ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Encontrei seu blog nas minhas buscas por blogs ainda ativos em meio a loucura das redes sociais e estou encantada!

    Achei muito interessante suas leituras de maio, também tenho bastante interesse em espiritualidade, e me identifiquei com a decepção com O Príncipe Corvo, às vezes a capa engana, né? haha

    Sobre a florzinha, que amor! 🌼
    Boa sorte com o 3D, é difícil, mas recompensador demais aprender algo que temos vontade. Ansiosa para ver mais fofurices no próximo post, estarei sempre passando por aqui! 💖

    (https://cozynovember.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não sou lá muito fã das redes sociais existentes, então para mim blogs ainda são meus favoritos.
      Às vezes o designer de capa é melhor que o próprio escritor 🤭
      Seja sempre bem vinda!

      Excluir
  3. Oi Jessica! Acabei de conhecer seu blog!

    Queria ler mais livros esse ano, mas desde que meu kindle quebrou perdi o ritmo. Já leu O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares? Era a série que estava lendo antes dele quebrar.

    Queria muito ser mãe de planta, mas das plantinhas que tentei cultivar só duas sobreviveram :(
    Algumas coisas sinto que aprendemos observando mesmo, percebi que as que tenho não gostam de luz do sol e precisam de uma rega mais contínua. Por enquanto, estão seguindo firme fjkjhdjfd

    Amo demais o Pinterest. É minha rede social silenciosa preferida. Caso se sentir a vontade de ter mais um amigo por lá o meu perfil é https://pt.pinterest.com/iampizzaplanet/.

    Espero que tenha uma ótima semana!

    https://cafeinanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda!
      Ahh que tristeza. Não tem como consertar? Não me imagino mais sem o Kindle. Nunca li esse, mas já assisti ao filme!
      Eu achei engraçado porque até para lidar com plantinhas requer uma dose de psicologia rsrsrs. Essa é a primeira que consegui manter uma viva.
      Já estou te seguindo por lá ;)
      Ótimo fim de semana para você!
      Beijos

      Excluir
  4. Não sou fã de biografia, talvez ainda não tenha lido uma que me fizesse olhar com mais carinho para o gênero. E sobre o rolê com 3D, eu tentei, mas não tive muita paciência Ç-Ç queria tentar novamente, pois acho que é uma ferramenta muito interessante para a minha área de trabalho.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vaneza!

      Tem algumas biografias que são ótimas (não me lembro nenhuma específica pra te indicar agora rsrsr), mas tem algumas que te fazem pegar raiva da pessoa!
      3D é difícil MESMO! Levei uma semana só para conseguir mexer em comandos básicos do programa e entender a interface. Ainda é uma briga diária. Mas acho que vale a pena a tentativa, sim!

      Excluir
  5. Eu amo auto ajuda e assim como você também sou filha dos anos 90, então fiquei super curiosa com esse livro do Arnold Schwarzenegger, não sabia até então!!
    Nossa não sabia também desse livro da Lily Allen, fiquei interessada.
    Uma graça sua florzinha <3
    E que demaaaais aprender um software novo. Boa sorte no processo!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não gosta do livro? Eu adorei!
      Muito obrigadaa!
      Beijos!

      Excluir
  6. Estou em choque que eu tô lendo esse post pela 2ª vez e não sei porque não comentei na primeira? Será que meu comentários não foi? Será que eu surtei? Fica o questionamento.

    Tenho 0 paciência pra biografias, mas já vou anotar pra não ler a da Lily Allen porque eu gosto das músicas dela, HAHAHA!

    Amei que você desenvolveu ~ naturalmente ~ seus instintos de mãe de planta. Também amei o sapinho de tricô porque EU AMO ESSE SAPINHOS, haja talento pra costurar tão bem e fazer stop motion tão bem, aff.

    Respondendo seu comentário, aparentemente não foi influenza que me deixou surda, foi infecção de ouvido mesmo misturada com rinite. Eu tenho tão poucos sintomas dessas coisas que foi um desafio chegar no diagnóstico, mas depois de uma facada na carteira e muitos dias de antibiótico, voltei a escutar :D
    Obrigada pelas boas energias, tô melhor sim <3

    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for como eu, às vezes eu leio e deixo para comentar mais tarde e depois simplesmente esqueço rsrs
      Sim! A moça é super talentosa, porque requer um trabalhão um sapinho assim.
      Aah que bom que está melhor! ^^ Sei como é a dificuldade de descobrir coisas assim. Às vezes parece tão simples, mas confunde a gente :/

      Beijos! :*

      Excluir