06/2024

Nesse mês de junho eu tive uma vitória a nível pessoal: comecei a correr. Comecei com cinco minutos e agora já consigo ir mais além aumentando o meu tempo de corrida cada vez mais sem me cansar tanto. Apesar de que eu descobri que não sou tão fã assim de corridas (😕) e prefiro as caminhadas, tenho uma obsessão com meu peso. Sou magra, mas acho que pela idade, já me encontro na fase de ter um pequeno descuido e a balança aponta uns quilos a mais em coisa de uma semana.

Para quem tem fibromialgia, conseguir correr é algo espetacular. Claro que no fim do dia estou um bagaço, mas estou mil vezes melhor que eu estava um ano atrás. Momento gratidão 🙏, como dizem internet afora.

Tricô

Outra coisa que consegui fazer foi comprar uma agulha de tricô circular. Já tinha pesquisado o que eu queria na internet, mas como nem tudo na vida são flores, infelizmente o armarinhos da cidade é pequeno e tinha duas opções: eu tive que escolher entre o número de agulha que eu queria ou o comprimento do cabo. Fiquei com a segunda opção.

Meu primeiro trabalho foi um colete (que fiz com linha reta e deu um trabalhão. Ficou horroroso). Agora estou tentando uma blusa com linha mais fina. Se eu prefiro crochê? Sim. Tricô exige mais contas que concurso público. Perder um ponto, exige que eu desfaça tudo e recomece. De qualquer modo, preciso de um hobby para distrair a mente.

3D

No último post eu comentei sobre minha vontade de chorar durante o aprendizado do software. Levei mais de uma semana só para entender a interface. Mais outra para criar o primeiro produto. E agora já estou conseguindo criar uma coisa ou outra. Momento gratidão 🙏, parte 2. Mas ainda me questiono sobre o futuro da minha profissão (preciso de um post gigante só para isso).

Livros lidos


Dias perfeitos

Foi meu primeiro contato com o Raphael Montes. Mesmo que não seja o meu tipo de livro, quis dar uma chance porque tenho visto o auto se destacar.  E não me arrependi. A escrita dele é super envolvente e está no mesmo nível de autores famosos internacionais.

Perdida

Simplesmente amei! Tornou-se um dos meus favoritos.
Fiquei num misto de quero acabar logo para saber o final, mas com dó de terminar porque estava curtindo muito a experiência.
Só achei que a protagonista deveria mais madura levando em consideração que cresceu sozinha. Em situações assim, as pessoas tendem a amadurecer mais cedo e a maneira como ela se porta em muitos momentos não seria condizente com essa realidade. Sofia poderia ser um pouco menos teimosa e mais flexível aos costumes da época.
A história é muito linda e encantadora com a vibe de conto de fada moderno que me fez querer me teletransportar para lá também.

Também assisti ao filme, mas infelizmente não tem a mesma magia e ainda deixaram pontas soltas porque mudaram um monte de coisas no enredo. Arrgh. Tudo bem que é uma adaptação, mas se não causa prejuízo financeiro, não há necessidade. Poderia ter sido mais fiel ao livro, poxa.

Sobre o livro: leiam! É maravilhoso!

As demais resenhas, vocês podem ver lá no meu Skoob.

***

Obs.: Aos queridos que comentam no blog: eu estou com dificuldade de retribuir os comentários porque o Blogger sempre dá bug para fazer o login na caixa de comentários 😩 Mas eu sempre retribuo todos, e se eu não fizer, é por isso.

Talvez você goste destas postagens

Comentários

  1. Eu queria tanto ter paciência para trabalhos como tricô ou crochê!! Acho muito lindo e fascinante a habilidade de criar coisas com uma linha. Sobre o 3D, por favor faça sim uma publicação sobre isso e a sua profissão, é outra coisa que queria ter paciência para fazer. E os livros, Esmeralda eu li faz uns bons anos, e lembro de ter gostado muito, mas quanto mais lia romances espíritas, mas fui ficando com a sensação de que eles são meio iguais. Deixo como recomendação o livro A casa do bosque da autora Vera Lúcia.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vaneza!
      Farei uma publicação sobre minha profissão em breve. Mas adiantando, os softwares 3D não são como Photoshop, que dá para seguir alguns tutoriais no Youtube e logo você já está dominando. Eles são complexos, difíceis de entender, e levam bastante tempo para dominar o básico. Sinceramente, vai depender se você realmente precisa aprender a mexer, porque é uma tortura!
      Já vi algumas pessoas falarem que os romances da Zibia são repetitivos. Mas eu só leio porque minha mãe compra para ela, porque sinceramente eu não sou fã rsrs.
      Vou indicar esse para mãe. Obrigada!
      Abraços

      Excluir
  2. Oii Jessica!

    Parabéns pelo esforço em relação as corridas, realmente não é fácil essa vida de exercícios, ainda mais se a pessoa tem alguma questão de saúde (eu também tenho e sei como é difícil).
    Eu iniciei no crochê há pouco tempo e já vejo que não é nada fácil, imagino o tricô! Curiosa pra ver suas criações.

    Sobre o 3D, agora com as inteligências artificiais todo trabalho artístico está ameaçado né? Mesmo eu sendo ilustradora só por hobbie hoje em dia, fico de coração apertado.

    Você usa Goodreads também?

    Ah, sobre a questão da dificuldade de comentar no Blogger, é só ir na página de Cookies do navegador e incluir o blog que deseja comentar na área "Sites em que o uso de cookies de terceiros foi permitido". Da certinho!

    Beijos! ✿˘︶˘✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Deb!
      Amo crochê e aprendi bem novinha. Mas tricô é mais complicadinho mesmo. Se ficar bonito (só se... rsrs), eu postarei foto.
      Acho que ninguém percebeu, mas a Inteligência não vai acabar, mas já está acabando com muitos empregos. No futuro, não vai restar muita profissão, na verdade. Estou morrendo de medo.
      Eu criei uma conta no Goodreads, mas achei complicado para atualizar, não gostei do site e deixei abandonado :/
      Ahh, desbloqueei os cookies e acho que deu certo! \0/ Valeu!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Jessica!
    Primeiro amei que você tem a minha idade, 33 anos hehe, agora que vi. Segundo, vi um post anterior seu que comentava sobre o domínio do blog, eu uso o https://registro.br/ajuda/pagamento-de-dominio/ faz anos e os preços de lá são muitoooo bons! Vale a pena dar uma conferida :)

    Agora sobre seu post hehe, que bom que está correndo!! Admiro quem faz corrida, mas confesso que também sou muito mais das caminhadas.
    Acho bem legal quem faz tricô, e também quem faz coisas em 3D... Mas realmente, ambas as coisas não devem ser fáceis :(
    Legal os livros que leu, faz tempooo que eu não leio nada.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria!
      Eu tenho uma loja com dominio e hospedagem na NuvemHospedagem há anoos, mas é caro para caramba. Tô chocada que na Registro é baratinho :o Obrigada pela dica!
      Pois é... os dois são difíceis hahaha
      Beijos e obrigada por seguir <3

      Excluir
  4. Ah, estou seguindo seu blog ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai meu deus, eu odiei Dias Perfeitos, hahaha! Não vou opinar tho.

    Parabéns pela corrida! <3 Não me identifico, mas conheço bem a sensação de fazer algo por nós mesmas e se sentir satisfeita com isso. Sobre o tricô fiquei em dúvida se você tem um objetivo específico pra seguir num hobbie que você está achando mais trabalhoso, ou se é justamente o desafio que de faz seguir nele, faz sentido a pergunta? Enfim né.

    Acho que todo mundo que veio dos anos 80/90 está em crise na profissão, muito porque o capitalismo é selvagi- quero dizer, a economia e o mercado de trabalho no mundo estão péssimos, né. Impossível não se frustrar quando a gente cresceu ouvindo pra seguir nossos sonhos e fazer faculdade, e que essa era a receita pro sucesso e felicidade.

    Sobre o blogger, tive o mesmo problema e não sei o que era D: vi aqui nos comentários que pode ter a ver com os cookies? Vou testar se rolar de novo, mas deu uma boa diminuída no último mês. Espero que não tenha mais esse problema!

    Respondendo seu comentário lá no blog: mulher, acho que dormir na polissonografia é o desafio, hahaha! Eu tive a mesma impressão mas é menor pior do que parece - apesar de que saíram os resultados e eles são bem ruins mesmo, risos. Mas a neuro ajustou os remédios e dormi nas últimas duas noites - a esperança é a última que morre! \o/

    Beijjinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah é um livro meio 8 ou 80.Vejo as resenhas ou que amaram ou odiaram. Eu consegui ficar no meio termo hehehe
      Faz sentido sim. Eu sempre tive o objetivo de fazer alguma peça de roupa porque os pontos são mais bonitos do que o crochê além de gastar bem menos linha. Mas eu acreditava que fosse mais fácil e sempre tive vontade, acabei me frustrando um pouco :/
      Eu já escrevi um post gigante sobre o mercado de trabalho e faço alterações toda semana. Ainda não está pronto para postar, mas é complicado porque nossa geração cresceu ouvindo isso porque na época dos nossos pais essa teria sido a receita do sucesso, mas não na nossa. É a junção do capitalismo com a tecnologia, tudo é muito rápido, não dá para acompanhar.
      Eu resolvi o problema do blogger daquele jeito que a Deb me ensinou. No Chrome em Configurações, clico em "Permitir cookie de terceiros" só quando preciso comentar e deu certinho!
      Oba, espero que tenha dado certo o remédio! Não conseguir dormir é triste! :(
      Beijos!

      Excluir
  6. Um mês repleto de coisas boas e interessantes! Fiquei particularmente curiosa com os livros!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita e comentário lá no blog Jessica! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Passando para desejar uma boa semana!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir